HALO (técnica militar) - significado y definición. Qué es HALO (técnica militar)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es HALO (técnica militar) - definición

Halo (técnica militar)
  • Paraquedistas militares americanos fazendo o HALO.

HALO (técnica militar)         
HALO ou High Altitude-Low Opening (em português "Alta Altitude e Baixa Abertura" ou "Queda Livre Militar") é uma técnica de infiltração por vias aéreas dos paraquedistas de Forças Especiais que consiste em pular a aproximadamente 26 mil pés de altitude (8 quilômetros) abrindo o paraquedas bem perto do solo. É um método em que há poucas possibilidades de contato visual, mas é perigoso pois, sem os devidos cuidados, o paraquedista pode perder a consciência, e morrer em queda livre.
Técnica Dvorak         
A técnica Dvorak (desenvolvida entre 1969 e 1984 por Vernon Dvorak) é um sistema amplamente utilizado para estimar a intensidade do ciclone tropical (que inclui depressão tropical, tempestade tropical e intensidades de furacão / tufão / ciclone tropical intenso) com base exclusivamente em imagens de satélite visível e infravermelho. Dentro da estimativa da força do satélite Dvorak para ciclones tropicais, existem vários padrões visuais que um ciclone pode assumir que definem os limites superior e inferior de sua intensidade.
halo         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
HALO
s.m. (-1890 cf. JM 3 )
1 círculo brilhante que por vezes circunda o Sol e a Lua, ocasionado pela refração da luz em minúsculos cristais de gelo em suspensão na atmosfera quando esta se acha brumosa
2 auréola luminosa, difusa, branca, às vezes colorida, que rodeia uma fonte luminosa qualquer, sobretudo quando esta é vista em meio a uma atmosfera brumosa
3 zona circular fracamente luminosa e esbranquiçada que banha ou rodeia objetos, pessoas ou que o olho percebe como tal
um h. de poeira
4 disco luminoso que circunda as cabeças ou os corpos de figuras sagradas
5 fig. brilho que emana de alguém ou algo
um h. de glória um h. poético
6 -anat círculo violáceo que rodeia o mamilo do seio
7 -cine fot tv contraste muito acentuado, entre um objeto fotografado, filmado ou televisado e a área ao seu redor, que é visto ger. como uma auréola escura em torno de um objeto brilhante e claro
±
h. galáctico
-astr zona esférica que contorna uma galáxia e é salpicada de uma poeira estelar
-etim gr. hálós,ó 'área onde se malha o grão; ninho de passarinho; p.ext., qualquer superfície redonda e unida como um arco, círculo luminoso', pelo lat. hàlos,ó 'círculo observado às vezes ao redor do Sol e da Lua' -sin/var ver sinonímia de auréola -hom alo(fl.alar)

Wikipedia

HALO (técnica militar)

HALO ou High Altitude-Low Opening (em português "Alta Altitude e Baixa Abertura" ou "Queda Livre Militar") é uma técnica de infiltração por vias aéreas dos paraquedistas de Forças Especiais que consiste em pular a aproximadamente 26 mil pés de altitude (8 quilômetros) abrindo o paraquedas bem perto do solo. É um método em que há poucas possibilidades de contato visual, mas é perigoso pois, sem os devidos cuidados, o paraquedista pode perder a consciência, e morrer em queda livre. Por isso é mais comum o uso de técnicas como a infiltração aérea comum (típica dos paraquedistas) e o HAHO(técnica normalmente usada para pousos de tropas).

A manobra deixa o paraquedista muito tempo em queda livre e demora para que ele atinja o solo e possa se preparar se estiver em área de combate. Normalmente é realizada pelos trenadores mais experientes pois a morte é uma das probabilidades.